Natal solidário biOrgani
Este Natal quisemos fazer algo diferente, algo que faz a diferença, contribuir para que algumas associações de solidariedade do nosso país, possam conseguir donativos para os seus projetos, através da venda de algumas peças de artesanato na biOrgani.

Todos os produtos que vai encontrar são sustentáveis e produzidos pelos diferentes membros das associações. As receitas das vendas dos mesmos revertem na totalidade para estas associações, a biOrgani apenas disponibiliza o seu espaço para ajudar a escoar estes produtos artesanais.

Neste Natal, surpreenda quem mais gosta com estes presentes solidários e sustentáveis. Aproveite para conhecer um pouco melhor a história e o projecto solidário destas associações. Espreite o catálogo de Natal e ofereça um excelente presente, entregamos onde desejar.

Muito obrigada!
Associação Sol sem Fronteiras
A Sol sem Fronteiras (Solsef) acredita que, tal como o Sol nasce para todos, as oportunidades de acesso devem ser iguais para todas as crianças. Fundada em 1993, a Solsef é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que promove o desenvolvimento humano em comunidades vulneráveis de países em desenvolvimento, através das áreas da saúde e da educação.

" Acreditamos que é através da educação que o ciclo da pobreza pode ser quebrado e, por isso, queremos melhorar a qualidade de Educação das crianças e jovens. Trabalhamos com instituições locais de forma a melhorar as suas infraestruturas, promovemos a formação dos professores e professoras e criamos Bolsas de Estudo para que as famílias possam enviar para a escola todas as crianças do agregado familiar. Também promovemos projetos de Voluntariado Internacional de forma a sensibilizar a juventude portuguesa para a Solidariedade. "

Ao longo dos seus 28 anos de existência a Solsef já implementou mais de 30 projetos de cooperação em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Paraguai, Haiti e Brasil. Enquanto Associação Juvenil, a Solsef trabalha principalmente para crianças e jovens em países em desenvolvimento. Ao longo dos anos, os nossos projetos já beneficiaram diretamente mais de 30.000 pessoas (das quais cerca de 60% são mulheres ou meninas).

A Solsef também já promoveu mais de 50 projetos de voluntariado em 6 países diferentes, contando com a participação de mais de 400 voluntários/as. Neste momento, a Solsef está a desenvolver 1 projeto educativo em Moçambique, 1 projeto social no Brasil, 1 projeto educativo na Guiné-Bissau, e prevê o início de 2 projetos educativos na Guiné-Bissau e 1 projeto educativo no Brasil em 2022.

CONTACTOS:
www.solsef.org | 917 170 726 | info@solsef.org
logo-solsef
Associação Portuguesa de Pais e Amigos Do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa
Desde a sua fundação há 59 anos, a APPACDM tem como objectivo apoiar as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias, dedicando-se todos os dias a preparar o futuro dos seus cerca de 650 utentes.

Defende e tem como Missão - “Promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual ou incapacidade na sociedade, com qualidade de vida no respeito pelos princípios que consagram o direito ao exercício de plena cidadania”. Assente nos valores da Cooperação, Inovação, Respeito, Confiança e Valorização desenvolve a sua actividade em 3 concelhos, Lisboa , Almada e Cascais, com resposta que vão desde Creche a Lar Residencial.

" Acreditamos que é sempre possível ir mais além e que é necessário ensinar a sociedade a olhar de forma diferente para a deficiência intelectual deixando de se focar, de ver apenas o que falta e passar a valorizar os talentos e as capacidades. Para isso desenvolvemos diferentes atividades, programas. Atividades de diversas tipologias que proporcionam o bem estar físico e emocional dos nossos utentes, atividades que promovem competências sociais e até profissionais.

Existimos para as pessoas, é o nosso principal lema! "

CONTACTOS:
www.appacdm-lisboa.pt
logo-appacdm
Mateus
“ O Mateus como tem uma doença degenerativa, precisa de fazer muita fisioterapia, terapia da fala e psicomotricidade várias vezes na semana. Só assim iremos contrariar os músculos dele que têm tendência a paralisar!

A doença diz que com o passar dos meses o corpo dele vai paralisando até ficar completamente imobilizado. Daí ele precisar de terapias com qualidade. Além das terapias o Mateus precisa de comprar todos os meses material para a limpeza da traqueostomia (materiais que tem à volta do pescoço). Precisa ainda de medicação diária para o estômago e para os intestinos.

Todos estes gastos são pagos por nós com a ajuda do exército do amor (seguidores) das nossas redes sociais. Ao contrário do que era previsto, o Mateus tem evoluído muito e tem vindo a contrariar a doença durante estes 3 anos.

Por isso não podemos parar! Acreditamos que só é impossível até acontecer.

Até lá, enquanto eu puder, os meus braços serão as suas pernas. 🎈❤ ️”

Pode também contribuir com um donativo, veja como na página de Instagram do Mateus bebé sorriso.

CONTACTOS:
https://instagram.com/mateus_bebe_sorriso
Mateus