Perguntas frequentes

Como posso registar-me na plataforma biOrgani?
Basta aceder ao formulário de registo e indicar o seu primeiro e último nome, assim como o seu endereço de email e a password a associar à sua conta biOrgani.
No que consiste o processo de matchmaking?
O matchmaking é o processo de descoberta do produtor ideal. Primeiro, seleciona o concelho em que vive, e de seguida, selecciona os produtos que mais gosta e que gostaria de receber. De acordo com a sua localização, os seus interesses e a respetiva panóplia de produtos disponibilizados pelos produtores, o sistema gera uma lista de produtores que correspondem às suas necessidades, estabelecendo percentagens de correspondência e georreferenciando o produtor.
É a segunda vez que pretendo fazer uma encomenda pela plataforma, terei que fazer um novo processo de matchmaking?
Se quiser fazer uma encomenda ao mesmo produtor, não necessita de repetir o matchmaking, basta aceder à secção das encomendas da sua área de cliente e na última encomenda, clicar no produtor respectivo, será de imediato redireccionado para a loja do produtor. Pode também aceder à seção “Os meus Produtores” da sua área de cliente. Se preferir, pode sempre dirigir-se a www.biorgani.pt e fazer a pesquisa por produtor, escrevendo directamente o produtor que pretende. Se pretender procurar um produtor diferente ou encomendar diferentes produtos, aconselhamos voltar a repetir o processo de matchmaking.
O meu "produtor ideal" não tem um produto que pretendo comprar, é possível adquirir produtos de outro produtor além desse?
Sim, desde que respeite o valor mínimo de encomenda de cada produtor.

NOTA: neste caso, é importante verificar se ambos os produtores têm em comum pontos de troca ou a opção de entrega ao domicílio, consoante preferir, para evitar deslocar-se a sítios diferentes para levantar a encomenda.
Que custos estão associados ao processo de encomenda?
Os custos que poderão estar associados à sua encomenda são as taxas de entrega e o custo inerente ao(s) saco(s) necessário(s) para acondicionar a sua encomenda, quando é para entrega ao domicílio.
Como posso ver o estado do meu pedido?
Pode acompanhar o estado do seu pedido na secção das encomendas da sua área de cliente.
Quais as modalidades de pagamento disponíveis?
Os pagamentos podem ser feito por cartão de crédito, referência multibanco e MBWay.
Estou a ter problemas em realizar a encomenda, existe algum tipo de apoio ao cliente? (telefónico, preferencialmente)
Sim, pode entrar em contacto com o nosso suporte, através do telefone +351 928 062 569, todos os dias úteis das 10h às 12h e das 15h às 17h.
Qual a política de reembolso da plataforma biOrgani?
Apenas é possível o reembolso de produtos que, por motivos de força maior, o produtor não os consiga incluir na encomenda.
Qual a política de devoluções da plataforma biOrgani?
Dado que, a maioria dos produtos transacionados na plataforma biOrgani, são produtos perecíveis, ou seja, produtos frescos hortícolas, frutícolas, ervas aromáticas, não existe direito a devolução de qualquer produto.
O produtor não tem stock de determinado produto, o que acontece?
As encomendas só são totalmente asseguradas na véspera do dia de entrega. Se mesmo assim, por motivos de força maior o produtor não conseguir incluir na encomenda algum produto, o valor referente ao mesmo ser-lhe-á reembolsado.
Quais são as garantias que existem de que os produtos do biOrgani são biológicos?
Os produtores registados no biOrgani têm de ser detentores de um certificado de agricultura biológica. Poderá consultar na página de cada produtor registado a entidade certificadora, o código do certificado, a data de validade e os produtos/actividade englobadas pela certificação. O biOrgani reserva o direito de realização de auditorias aos produtores registados para observar práticas regulares na produção.